quarta-feira, 5 de julho de 2017

Vem aí a realidade combinada



O mundo dos Jetsons está chegando. Quem anuncia é o diretor geral da Intel Brasil, Maurício Ruiz. Em entrevista ao site UOL, Ruiz afirmou que esta mudança já está acontecendo.

Conforme o presidente da Intel Brasil, uma nova tecnologia está vindo para substituir a realidade virtual. Esta tecnologia é a conexão 5G, que integrará todos os aparelhos e será 10 vezes mais rápida do que a conexão 4G que dispomos hoje. A 5G, conforme Ruiz, vai permitir a combinação do real com o virtual e passará a estar presente em todas coisas.

Não. Isso não é um sonho distante. A tecnologia 5G já estará rodando em 2020. Com ela, um carro, por exemplo, deixará de ser o que é hoje e passará a ser um data-center, sem motorista, rodando tranquilamente em nossas ruas. A ideia de um implante cibernético em nosso corpo e de uma conexão permanente, não só com a rede mas também com as coisas, é algo que está na próxima esquina da história.

Conforme Ruiz, foi por entender que a tecnologia 4G está com os dias contados que a Intel abandonou o mercado dos Smartphones. Sim, em breve muito provavelmente os smartphones que usamos hoje serão coisa do passado. Vai acontecer com eles o que houve por exemplo com os disquetes e os CDs. A realidade combinada vai prescindir deste aparelho para realizar as conexões.

Como tudo vai ter tecnologia, o mundo vai mudar. E vai mudar radicalmente. A forma como trabalhamos hoje, o modo como nos comunicamos. Setores e cadeias produtivas inteiras vão desaparecer. Daqui para a frente, cada vez mais, o mundo que vamos viver será sempre construção e já será ruina.

Querendo ver mais, leia aqui https://www.uol/economia/especiais/entrevista-mauricio-ruiz-intel-.htm#o-mundo-dos-jetsons-esta-ai