quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Os galos da Veraz cantam


Começamos a comprar galos na Veraz faz mais de dez anos. Hoje, eles decoram a agência e estão presentes em todos os ambientes.

Clientes e amigos que passam pela agência ficam curiosos. Querem saber o motivo de tantos galos.

O que hoje é uma coleção, começou com um simbolismo forte, de superação de uma crise na agência. Em meados dos anos 2000, a Veraz quase fechou as portas. De uma agência que contava com 32 colaboradores, num espaço de dois anos fomos obrigados a reduzir para três.

Havíamos ficado quase sem clientes mas, apoiados num plano estratégico de recuperação, fomos dia após dia reconstruindo a agência. No primeiro cliente daquela nova fase, resolvi comprar um galo para marcar a conquista. A partir dali, todo novo cliente passou a ter um novo galo.

Sim, mas porquê um galo e não outro animal? Porque o galo é o símbolo da propaganda. O galo acorda cedo pra anunciar o raiar do dia. É o galo que comunica o fim das trevas da noite e o surgimento da luz do sol. Ou seja, o galo é acima de tudo um propagandista.

Eu nunca ouvi, porque nunca dormi na agência. Mas reza a lenda que os galos da Veraz cantam todos os dias e trazem o sol que ilumina o Bom Fim.